Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Medvedev: 'Não fui bem nos momentos importantes'
17/11/2023 às 15h26

Turim (Itália) - Já classificado para as semifinais, o russo Daniil Medvedev não conseguiu vencer sua última partida na fase de grupos do ATP Finals e foi derrotado, nesta sexta-feira, pelo espanhol Carlos Alcaraz, que não apenas conseguiu garantir sua vaga na próxima fase com o resultado, mas também ficou com a primeira colocação no Grupo Vermelho.

Medvedev garantiu que jogou com a mesma energia de sempre e que apenas evitou riscos desnecessários , como ir com tudo para uma bola difícil. Ele preferiu enaltecer Alcaraz pela vitória. “Nos momentos importantes eu não fui bom o suficiente e ele foi um pouco melhor”, analisou o russo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Parece meio estranho porque 6/4 e 6/4 pode ser considerado um placar fácil, mas senti que tive algumas oportunidades e talvez tenha tido um pouco de azar. Ele jogou um game surreal no primeiro set no meu saque (para conseguir uma quebra de zero). No segundo set, bastou novamente um game ruim no meu saque”, comentou Medvedev.

“Os últimos meses foram um pouco mais difíceis para ele, que perdeu mais partidas do que antes, às vezes para adversários de classificação inferior. Não joguei 11 de 10 hoje, eu me daria 8,5, o que é uma nota muito boa, mas não é suficiente para vencer o Carlos”, acrescentou o russo.

Questionado sobre o formato da disputa, com a partida entre Andrey Rublev e Alexander Zverev não valendo mais nada, ele sugeriu que os dois jogos acontecessem ao mesmo tempo. “Mas eles teriam que ter uma segunda arena. Alguns jogadores não ficariam felizes em jogar a última partida na outra arena e depois voltar para a central. É uma situação complicada”, observou.

“Mas acho que esse formato é o mesmo desde o início. Então isso acontece às vezes. Mas para ser honesto, eu tinha muito pelo que jogar. Depois da partida de dois dias atrás, eu disse: “bom, sou o primeiro colocado”, mas não foi esse o caso. Eu tinha muito pelo que jogar”, afirmou o russo.

Derrotado pelo italiano Jannik Sinner nos dois últimos confrontos entre eles, após vencer os seis primeiros, Medvedev espera mais um jogo duríssimo. “Neste momento ele está em sua melhor forma. Seus resultados aqui provam isso. Ele pode sacar e volear, mas ao mesmo tempo pode ficar na linha de base e ser muito bom”, avaliou

“Além disso, ele pode vir com alguns dropshots, tem slice, consegue jogar profundo e fazer todas as jogadas, é por isso que é um jogador do topo. Preciso estar ainda melhor, para responder melhor aos seus golpes”, finalizou Medvedev.

Comentários