Notícias | Dia a dia
Murray bate compatriota em Pequim e faz quartas
02/10/2019 às 07h45

Pequim (China) - O processo de buscar retomar a velha forma parece estar evoluindo diariamente para o britânico Andy Murray, que nesta quarta-feira venceu mais uma no ATP 500 de Pequim e já se garantiu nas quartas de final. Sua vítima mais recente foi o compatriota Cameron Norrie, que fez dois equilibrados sets, mas acabou sucumbindo no terceiro e caiu com parciais de 7/6 (8-6), 6/7 (4-7) e 6/1.

Foram 2h52 minutos de disputa para que o ex-número 1 do mundo conquistasse sua segunda vitória seguida, algo que não fazia em nível ATP desde Shenzhen, em setembro do ano passado. Em busca de um terceiro triunfo consecutivo, que não vem desde o começo de agosto de 2019, Murray terá pela frente o vencedor da partida entre o austríaco Dominic Thiem e o convidado da casa Zhizhen Zhang.

Atual 503 do mundo, o britânico dará um salto de mais de 200 colocações com essas duas vitórias conquistadas na capital chinesa e recuperará um lugar no top 300. Ele vai subindo provisoriamente para o 286º posto e poderá beirar o top 200, indo para por volta da 209ª posição, se conseguir vencer mais uma e alcançar as semifinais. Em caso de título, ele ficará grudado no top 100.

Os dois primeiros sets da partida foram disputadíssimos e definidos apenas no tiebreak. Murray chegou a sacar em 5/3 para vencer o primeiro, mas foi quebrado de volta no nono game e só confirmou o 1 a 0 ao vencer o desempate no quarto set-point que teve. A história se inverteu na segunda parcial, em que Norrie serviu em 5/3 para empatar, perdeu o saque e só deixou tudo igual ao faturar novo tiebreak.

Veio então o terceiro e decisivo set, que foi bem diferente dos dois anteriores e acabou dominado por Murray, que largou com tudo e venceu os cinco primeiros games da disputa, com duas quebras, abrindo confortável vantagem sobre o compatriota. Bastou então ao campeão de Pequim em 2016 apenas administrar a confortável dianteira adquirida para selar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis