Notícias | Dia a dia
Thiem confirma favoritismo e vai desafiar Murray
02/10/2019 às 11h35

Pequim (China) - Principal favorito ao título no ATP 500 de Pequim, o austríaco Dominic Thiem venceu mais uma na competição. Nesta quarta-feira, seu adversário foi o convidado da casa Zhizhen Zhang, que não conseguiu fazer frente e acabou derrotado em sets diretos, caindo com duplo 6/3 anotado em 1h10 de partida.

Thiem se classificou para as quartas de final e confirmou o tão esperado duelo com o britânico Andy Murray, que mais cedo derrubara o compatriota Cameron Norrie em três sets e com dois tiebreaks. Será a quarta vez que eles medirão forças e o austríaco tentará empatar o histórico, tendo perdido os dois primeiros duelos e vencido o último deles, dois anos atrás em Barcelona.

Em seu segundo desafio no torneio, o austríaco não teve grande dificuldade para superar o atleta da casa. Thiem não enfrentou sequer um break-point contra e conseguiu somar três quebras para cima de Zhang, duas no primeiro set e mais uma no segundo, fechando o jogo com aproveitamento de 82% nos saques e 44% nas devoluções.

Fognini e Khachanov vencem e se enfrentam

Outro duelo interessante pelas quartas de final terá de um lado o italiano Fabio Fognini e do outro o russo Karen Khachanov, que venceram suas respectivas partidas em sets diretos. Quarto favorito, o russo foi o primeiro a entrar em quadra, precisando de dois tiebreaks para superar o francês Jeremy Chardy, contra quem marcou placar final de 7/6 (7-0) e 7/6 (7-5).

Na sequência foi a vez de Fognini fazer valer a condição de cabeça de chave 6 diante do russo Andrey Rublev, algoz do búlgaro Grigor Dimitrov, triunfando com parciais de 6/3 e 6/4. Será a primeira vez que o italiano de 32 anos medirá forças com o russo de 23 no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis