fiogf49gjkf0d
Bruno Soares, Elena Vesnina, Australian Open Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Bruno Soares, Elena Vesnina, Australian Open Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Bruno Soares, Elena Vesnina, Australian Open tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/bruno_soares/0131_ausopen_trofeu_vesnina_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/bruno_soares/0131_ausopen_trofeu_vesnina_int.jpg" />Melbourne (Austrália) - O mineiro Bruno Soares fechou sua campanha neste Australian Open com chave de ouro. Menos de 24h após levantar a taça nas duplas, ele faturou também o título de duplas mistas, desta vez ao lado da russa Elena Vesnina. Na final deste domingo, os dois levaram a melhor sobre o romeno Horia Tecau e a norte-americana Coco Vandeweghe com parciais de 6/4, 4/6 e 10-5.
"Eu me sinto incrível. Foram dias longos e duros. Na noite passada eu joguei até tarde, era muita adrenalina e foi difícil dormir. Mas sabia que tinha outro jogo importante hoje (domingo) e que nãos e tem tantas chances de disputar finais de Grand Slam. Disputar duas seguidas é algo inacreditável", comentou o felicíssimo mineiro.
"Acho que ele já pode disputar o título de lendas", brincou a parceira Vesnina, que lembrou um fato curioso acontecido na madrugada anterior à decisão. "Recebi uma mensagem dele (Bruno) às 4h30 dizendo que estava preparado. Eram 4h30 da manhã. Meu deus!", revelou a russa.
O mineiro explicou o fato de maneira sucinta. "Saí daqui do Melbourne Park por volta das 3h, depois de fazer alongamento e massagem. Mas depois eu ainda tive que atender a imprensa do Brasil em meu quarto e tudo isso só terminou lá pelas 4h. Foi então que eu mandei a mensagem para Elena".
Esta foi a quarta taça de Grand Slam que o mineiro leva para casa. Além das duas conquistadas neste ano, no Melbourne Park, ele tem outras duas do US Open, ambas nas duplas mistas. Em 2012 ele venceu com a russa Ekaterina Makarova e em 2014 com a indiana Sania Mirza. Além disso, Bruno tem um vice-campeonato em Wimbledon com a norte-americana Lisa Raymond.
Bruno terminou o torneio como a pessoa que mais vitórias somou, vencendo 11 partidas, seis delas na caminhada rumo ao título nas duplas e mais cinco nas duplas mistas. Na temporada já são 17 triunfos do número 2 do Brasil nas duplas, tendo conquistado também o ATP 250 de Sydney e parado nas semifinais do ATP 250 de Doha.
Todas estas vitórias em Melbourne deixaram a conta bancária de Soares um pouco mais robusta. Somando as premiações pelas conquistas nas duplas e duplas mistas, o mineiro levou para casa uma quantia da 396 mil dólares australianos, algo que chega a ultrapassar a marca do R$ 1 milhão.
"Nunca tive uma semana dessas e vai ser difícil batê-la. Foram duas finais e dois títulos. A primeira vez que eu e Elena jogamos juntos e nós vencemos. É o seu primeiro títulos de duplas mistas após algumas tentativas, embora já tenha dois títulos de duplas femininas, Foi uma semana muito especial", comemorou Soares.