Notícias | Dia a dia
Barty anota a 50ª vitória do ano e encara Kvitova
02/10/2019 às 15h38

Apesar da vitória, Barty saiu de quadra insatisfeita com seu desempenho na partida

Foto: Divulgação

Pequim (China) - A número 1 do mundo Ashleigh Barty comemorou nesta quarta-feira a 50ª vitória na temporada e garantiu seu lugar nas quartas de final do WTA Premier Mandatory de Pequim. A australiana atingiu essa marca depois de derrotar a chinesa Saisai Zheng por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2 em 2h32 de partida. Além de Barty, apenas Karolina Pliskova, vice-líder do ranking, também venceu 50 jogos no ano.

Apesar da vitória, a australiana de 23 anos não ficou tão satisfeita com seu desempenho, especialmente pelo que apresentou no segundo set, em que não conseguiu quebras, apesar de ter criado cinco break points. "Fiz um set bem estúpido. Cometi, provavelmente mais de 20 erros, alguns deles seguidos, o que é decepcionante. Não são coisas que gosto de fazer".

"Eu a deixei voltar para o jogo. Acho que muitas vezes permiti que ela vencesse seus games de serviço muito fácil. Quando tive minhas oportunidades, não as aproveitei", acrescentou a líder do ranking. "Tive que recomeçar no terceiro set. Sabia que a partida estava na minha raquete e fiquei feliz com a forma como fui capaz de reagir. Mas no geral, foi uma noite frustrante".

Barty agora terá a missão de desafiar Petra Kvitova, número 7 do mundo, que derrotou a suíça Belinda Bencic, nona colocada, por duplo 6/3. A australiana derrotou Kvitova recentemente em Miami, mas a canhota tcheca de 29 anos lidera o histórico de conforntos por 4 a 1, inclusive com duas vitórias na atual temporada.

Eu amo jogar contra a Petra. Posso não ter o melhor retrospecto contra ela, mas é uma oponente contra a qual eu gosto de me testar. É uma partida extremamente difícil, sempre complicada para mim", comentou a australiana, que espera jogar melhor que em sua partida anterior. "A beleza desse esporte é que ainda estou viva no torneio. Tenho um novo dia na sexta-feira, onde pode ser um jogo completamente diferente".

Svitolina e Bertens também avançam às quartas
Outras duas integrantes do top 10 garantidas nas quartas de final são a ucraniana Elina Svitolina, número 3 do mundo, e a holandesa Kiki Bertens, oitava colocada. Elas se enfrentam na próxima rodada do torneio e Svitolina lidera o histórico de confrontos por 2 a 1.

Nesta quarta-feira, Svitolina venceu a norte-americana de 20 anos Sofia Kenin, 16ª do ranking, por 6/3, 6/7 (8-10) e 6/3 em 2h29 de partida. A ucraniana vinha de duas derrotas seguidas para Kenin, em Toronto e Cincinnati. Já Bertens superou a eslovena Polona Hercog por 6/7 (6-8), 6/2 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis