Notícias | Dia a dia
Monteiro é eliminado ainda na estreia em Campinas
02/10/2019 às 22h54

Monteiro vinha de uma boa campanha em Buenos Aires, onde foi semifinalista

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Depois de ter sido semifinalista do challenger de Buenos Aires na semana passada, Thiago Monteiro não repetiu a mesma campanha em Campinas e parou ainda na estreia. Número 1 do Brasil e 105º do ranking, o cearense perdeu para o francês Maxime Hamou, 385º colocado, por 7/5, 4/6 e 6/1 em 2h06 de partida.

Com a eliminação de Monteiro, restam apenas três brasileiros nas oitavas de final do torneio disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. O gaúcho Orlando Luz e os paulistas Thomaz Bellucci e Pedro Sakamoto são os atletas nacionais que seguem na disputa pelo título. O torneio chegou a ter 17 brasileiros na chave principal, sendo 15 entrando diretamente e mais dois vindos do qualificatório.

Veja como foi a eliminação de Monteiro

O começo de partida foi preocupante para Monteiro, que fez apenas cinco pontos nos primeiros cinco games, nenhum no saque de seu adversário. Com apenas 16 minutos, Hamou já vencia por 5/0. Aos poucos, o cearense conseguiu entrar no jogo, reduziu o número de erros não-forçados e passou a comandar mais os pontos. Ele até buscou o empate, mas voltaria a sofrer uma quebra de serviço no fim do set.

A melhora exibida na parcial anterior embalou Monteiro no segundo set. O jogador da casa não teve o serviço quebrado e enfrentou apenas um break point. Depois de pressionar constantemente o serviço de seu adversário, a quebra aconteceria no nono game. Mas a reação de Monteiro parou por aí. No terceiro set, Hamou conseguiu duas quebras e abriu 5/1. O número 1 do Brasil voltou a cometer muitos erros, mesmo quando tinha chances de devolver a quebra e foi eliminado.

Clezar cai para principal favorito
A participação de Guilherme Clezar chegou ao fim nesta quarta-feira. O gaúcho de 26 anos e 374º do ranking perdeu por 6/3 e 6/4 para o boliviano Hugo Dellien, principal cabeça de chave do torneio e número 85 do mundo. Dellien enfrenta nas oitavas o argentino Francisco Cerundolo.

Bellucci joga às 18h30 desta quinta-feira
A rodada desta quinta-feira terá todas as partidas das oitavas de final. Destaque para o jogo entre Thomaz Bellucci e o argentino Leonardo Mayer. Enquanto Mayer é o segundo principal favorito ao título em Campinas e ocupa a 97ª posição no ranking, enquanto Bellucci, 315º, busca recuperação em um ano em que sofreu com lesões no pé e nas costas.

A torcida brasileira já deve marcar presença no início da tarde, com Orlando Luz e Pedro Sakamoto em ação, por volta de 12h30. O gaúcho desafia o embalado indiano Sumit Nagal. Já a partida entre o paulista Pedro Sakamoto e o peruano Nicolas Alvarez acontece na quadra 3.

Confira a programação desta quinta-feira.

Quadra Central - 11h30
[1]Hugo Dellien (BOL) vs. [13]Francisco Cerundolo (ARG)
Orlando Luz (BRA) vs. [6]Sumit Nagal (IND)
Não antes das 16h30
Diego Hidalgo (EQU) vs. Maxime Hamou (FRA)
Não antes das 18h30
[16]Thomaz Bellucci (BRA) vs. [2]Leonardo Mayer (ARG)
[3]Luis Martinez (VEN)/Felipe Meligeni Alves (BRA) vs. João Menezes (BRA)/Alejandro Tabilo (CHI)

Quadra 3 - 11h
Juan Pablo Varillas (PER) vs. Andrea Collarini (ARG)
Pedro Sakamoto (BRA) vs. Nicolas Alvarez (PER)
Não antes das 14h
[1]Fernando Romboli (BRA)/Miguel Reyes-Varela (MEX) vs. Martin Cuevas (URU)/Facundo Mena (ARG)

Quadra 4 - 11h
Alejandro Gonzalez (COL) vs. Juan Pablo Ficovich (ARG)
[5]Federico Coria (ARG) vs. [11]Alejandro Tabilo (CHI)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis