Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot vencem e estão na semi em Pequim
03/10/2019 às 07h31

Pequim (China) - Atuais campeões do ATP 500 de Pequim, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot vão seguindo firme na tentativa de defender o título. Nesta quinta-feira eles venceram mais uma, passaram pelos convidados da casa Mao-Xin Gong e Ze Zhang em sets diretos, com 6/1 e 7/5, e garantiram um lugar nas semifinais do torneio.

Cabeças de chave número 2, o mineiro e o polonês terão agora pela frente a perigosa dupla formada pelos russos Karen Khachanov e Andrey Rublev, que nas quartas de final deixaram pelo caminho a parceria do alemão Alexander Zverev com o norte-americano John Isner, marcando parciais de 6/4, 3/6 e 10-8.

Melo e Kubot tiveram amplo domínio no primeiro set da partida e por pouco não largaram anotando um ‘pneu’ sobre os chineses. Com duas quebras, eles fizeram 6/1 na primeira parcial e deixaram escapar três break-points no único game vencido por Gong e Zhang.

O segundo set teve uma história bem diferente e foi muito mais equilibrado que o anterior, com a definição acontecendo só no final. As duas duplas confirmaram os serviços sem ceder break-points até o 11º game, quando os chineses deram uma vacilada e foram quebrados. Melo e Kubot então só precisaram confirmar o serviço para ficar com a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis