Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vai às quartas em Pequim e encara Isner
03/10/2019 às 09h38

Pequim (China) - O grego Stefanos Tsitsipas não teve vida fácil nesta quinta-feira no ATP 500 de Pequim e precisou buscar mais uma virada para seguir adiante no torneio e alcançar as quartas de final. Desta vez a vítima foi o georgiano Nikoloz Basilashvili, que caiu diante do cabeça de chave número 3 com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/2.

Na próxima fase o adversário de Tsitsipas será o norte-americano John Isner, que depois de uma dura estreia em três sets contra o francês Gael Monfils, teve um pouco menos de dificuldade contra o britânico Daniel Evans e conseguiu triunfar em sets diretos, marcando parciais de 7/6 (7-3) e 7/5 para se classificar para as quartas.

Será a terceira vez que o grego e o norte-americano se cruzarão no circuito e a vantagem é toda de Isner, que levou a melhor nos dois embates anteriores. Ele derrotou Tsitsipas pela primeira vez no Masters 1000 de Xangai, dois anos atrás, e repetiu o feito em 2018, nas oitavas de final de Wimbledon.

Tsitsipas saiu perdendo para Basilashvili, mas não pode reclamar da ausência de chances no primeiro set. Quebrado no terceiro game, o grego desperdiçou três break-points no segundo e depois deixou escapar mais dois no sexto e um no décimo, quando o georgiano confirmou o serviço para fazer 1 a 0.

A recuperação começou com a vitória na segunda parcial, que assim como a anterior foi definida com um break solitário, só que desta vez em favor de Tsitsipas. O jogo foi então decidido no terceiro set, em que o grego fez valer o favoritismo, conseguiu mais duas quebras, salvou os dois break-points que encarou e assegurou a virada sobre Basilashvili.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis