Notícias | Dia a dia
Federer já está em Xangai para disputa do Masters 1000
03/10/2019 às 11h54

Xangai (China) - O suíço Roger Federer já aterrissou em Xangai para a disputa do Masters 1000 chinês, que acontece na próxima semana e contará com a presença também do sérvio Novak Djokovic e do espanhol Rafael Nadal, que lideram uma chave que terá quase todos os top 50.

Algumas baixas de peso, porém, desfalcam a competição. Os dois principais nomes que não estarão em ação neste ano são o suíço Stan Wawrinka e o argentino Juan Martin del Potro, que no começo desta semana retiraram seus nomes da lista de inscritos.

Será a oitava participação de Federer em Xangai, onde conquistou dois títulos, o primeiro deles em 2014, batendo o francês Gilles Simon na final, e o último em 2017, quando superou Nadal na decisão. Ele também tem um vice-campeonato conquistado em 2010, derrotado por Andy Murray.

No ano passado, o suíço estreou vencendo o russo Daniil Medvedev, depois eliminou o espanhol Roberto Bautista e deixou pelo caminho o japonês Kei Nishikori até encontrar com o croata Borna Coric, nas semifinais, quando foi eliminado da competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis