Notícias | Dia a dia
Nadal coloca em dúvida participação em Paris 2024
03/10/2019 às 14h15

Paris (França) - Recordista absoluto de títulos no saibro de Roland Garros, onde neste ano conquistou seu 12º título, o espanhol Rafael Nadal colocou em dúvida sua participação nos Jogos de Paris, em 2024, quando a competição será disputada no mesmo palco que abriga o tradicional Grand Slam francês.

“Ainda está muito longe e se você me perguntar agora, vou dizer que não jogarei em 2024. Já estarei com 38 anos, será difícil, mas nunca se sabe”, declarou o canhoto de Mallorca, que pretende competir nos Jogos de Tóquio, no ano que vem.

Nadal tem um ótimo histórico nos Jogos Olímpicos, com duas medalhas de ouro na competição. A primeira delas veio em Pequim, em 2008, triunfando na chave de simples. Oito anos depois, o espanhol voltou a triunfar, desta vez nas duplas com o compatriota Marc López nos Jogos do Rio, onde perdeu a disputa pelo bronze para o japonês Kei Nishikori.

“O que eu mais gosto é da competição em quadra, aonde tenho um bom controle sobre as emoções e por isso nunca quebro raquetes ou faço coisas malucas. É assim que eu penso o esporte em geral e faria o mesmo se jogasse futebol ou mesmo quando jogo golfe com os amigos”, comentou Nadal, analisando seu comportamento dentro de quadra.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis