Notícias | Dia a dia
Grosjean defende Kyrgios: 'Ele é um cara legal'
04/10/2019 às 12h49

Madri (Espanha) - Atual capitão francês na Copa Davis, o ex-top 5 Sebastian Grosjean já fez parte da equipe de apoio de Nick Kyrgios e defendeu o controverso australiano em entrevista ao jornal espanhol Marca. Embora reconheça os erros do tenista, principalmente dentro de quadra, ele defende o pupilo e acredita que Nick poderia deslanchar no circuito com autocontrole.

“Ele é um cara legal fora de quadra e me dá muita pena que não consiga se controlar quando está competindo. Precisa ter ao seu redor pessoas que queiram ajudá-lo porque se conseguir controlar suas emoções será incrível para nosso esporte. Sei que está trabalhando para conseguir e acho que um psicólogo seria de grande ajuda”, afirmou o francês

“Se você pergunta no vestiário sobre ele, a imensa maioria tem uma boa imagem de Nick. Seu problema principal é quando está em quadra”, complementou Grosjean, que será o responsável por comandar a França na remodelada Copa Davis.

Apesar de reconhecer que a mudança do torneio não foi tão bem aceita em seu país, Grosjean contou que poderá ter força máxima. “O novo formato faz com que devamos adaptar um pouco a forma de trabalhar. Todos os jogadores me disseram que estão dispostos a competir, até mesmo Lucas Pouille, um dos maiores críticos da mudança. Quero contar com a melhor equipe possível”, analisou o técnico.

Grosjean também disse acreditar que o espanhol Rafael Nadal vá superar o recorde de títulos de Slam do suíço Roger Federer. “Rafa está em uma boa posição para superar Roger em Grand Slam. Acho difícil que ele não possa jogar em alto nível por mais anos que o suíço, mas também não podemos esquecer de (Novak) Djokovic nessa luta”, encerrou o francês.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis