Notícias | Dia a dia
Tenistas da casa levam convite para future do Rio
04/10/2019 às 13h17

Fabiano marcará retorno às quadras

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - Quatro tenistas do Rio de Janeiro receberam convites da organização para disputar o Torneio Internacional Masculino de Tenis - Ano IV, evento válido pelo ranking mundial de profissionais e que oferece premiação de US$ 25 mil, a partir deste sábado, no Country Club.

Fabiano de Paula e Christian Oliveira terão a oportunidade de jogar as chaves de simples e duplas, enquanto Carlos Eduardo Severino e Fábio Costa entrarão na de duplas.

Afastado do circuito internacional desde 2018 para tomar conta de seu projeto social, Fabiano chegou a figurar no 208º posto do ranking. Já Christian tem 20 anos e conquistou neste ano o título de duplas no future de Antalya, ao lado de Felipe Alves.

O principal inscrito para a chave principal também é carioca, mas Christian Lindell defende a Suécia no circuito internacional. Ele terá como principais adversários o paulista Felipe Meligeni Alves, o uruguaio Martin Cuevas e o argentino Camilo Carabelli. Outro destaque é a presença do jovem argentino Sebastian Baez, de 19 anos, que foi líder do ranking mundial e vice de Roland Garros, ambos no juvenil, em 2018.

Outros cinco brasileiros estão garantidos no torneio, entre eles o fluminense Wilson Leite e o veterano Daniel Silva. A nova geração estará fortemente representada pelo gaúcho Rafael Matos, o brasiliense Gilbert Klier e o pernambucano João Lucas Reis, além de Felipe Alves.

Neste final de semana, no próprio Country Club, acontecerá o qualificatório nacional, que tem inscrições abertas no local até as 17h desta sexta-feira. O quali internacional será aberto na segunda e na terça largam os jogos da chave principal de simples e duplas.

O Torneio Internacional Masculino de Tenis - Ano IV tem o patrocínio de Itaú e EMS através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Carioca de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis