Notícias | Copa Davis
Djokovic: 'Jogar pelo meu país me dá motivação extra'
21/11/2023 às 09h57

Málaga (Espanha) - A disputa do ATP Finals, onde se sagrou campeão pela sétima vez e se isolou como maior vencedor do torneio, não foi o último compromisso do ano para o sérvio Novak Djokovic, que já está em Málaga para a disputa da Copa Davis, seu grande objetivo na reta final de 2023.

“Não é uma grande pausa, mas jogar pelo meu país é sempre o maior privilégio e uma honra. Isso sempre me dá motivação e força extras”, comentou o sérvio, falando sobre o pequeno intervalo entre as duas competições, uma acontecendo na semana seguinte da outra.

Contudo, para ele a Copa Davis é um dos eventos mais importantes do tênis mundial, tanto que guarda com muito carinho na memória o título conquistado em 2010, derrotando a França na final, no que foi até então a única taça levantada pelos sérvios na competição.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“É uma das minhas memórias favoritas e mais bonitas dentro de uma quadra de tênis, principalmente porque pude compartilhar isso com meus amigos e colegas da seleção nacional”, destacou Djokovic, que terá a seu lado na equipe Laslo Djere, Dusan Lajovic, Miomir Kecmanovic e Hamad Medjedovic.

Os sérvios enfrentam a Grã-Bretanha nas quartas de final, na quarta-feira, e quem vencer encara na semi Itália ou Holanda, que duelam na quinta-feira. Djokovic e Jannik Sinner, que se enfrentaram duas vezes no Finals de Turim, podem novamente se cruzar uma semana depois nas finais da Davis.

Comentários