Notícias | Dia a dia
Melo comemora vaga na final após dura vitória
04/10/2019 às 14h26

Pequim (China) - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estão na final do ATP 500 de Pequim pelo segundo ano consecutivo e vão em busca do bicampeonato na China. A vaga para a decisão foi conquistada nesta sexta-feira, batendo os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev com duplo 7/5.

“Foi duríssimo. Conseguimos buscar o primeiro set de 1/5 abaixo. Quem acompanhou ao vivo presenciou um belo jogo de duplas, vários pontos longos. São dois jogadores muito sólidos de fundo, sacam muito bem. Jogamos muito bem também, voltando e ficando no jogo”, analisou o duplista mineiro.

“Acho que o mais importante foi nossa experiência como duplistas e, jogando mais tempo junto, contou muito hoje. Logicamente estivemos bem taticamente, agressivos", explicou Marcelo, que fará sua quarta final do ano com Kubot em 2019. Eles foram campeões no ATP 250 de Winston-Salem e vice-campeões no ATP 500 de Halle e no Masters 1000 de Indian Wells.

Na decisão do torneio chinês, Melo e Kubot enfrentarão os vencedores do jogo dos britânicos Jamie Murray e Neal Skupski diante do croata Ivan Dodig e do eslovaco Filip Polasek, que entram na quadra na madrugada deste sábado.

"Foi uma vitória que dá ainda mais ânimo, o nível estava realmente alto e cada ponto foi muito disputado. Ficamos ainda mais felizes com essa vitória, por ter tantas idas e voltas durante os games. São dois jogadores de alto nível. Agora é ir com tudo na final de domingo", completou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis