Notícias | Dia a dia
Teliana vence a 5ª seguida e joga 1ª semi do ano
04/10/2019 às 14h55

Teliana enfrentará a algoz de Carol Meligeni na próxima rodada

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - A ótima semana de Teliana Pereira no saibro italiano teve continuidade nesta sexta-feira. Vinda do qualificatório, ela garantiu sua quinta vitória consecutiva no ITF W25 de Santa Margherita di Pula. Teliana venceu a anfitriã Angelica Moratelli, 535ª do ranking, por 3/6, 6/1 e 6/3.

Havia a possibilidade de um duelo nacional na semifinal do torneio italiano. Entretanto, a próxima adversária de Teliana no torneio será a búlgara Elitsa Kostova, terceira favorita e número 211 do mundo, que derrotou a paulista Carolina Meligeni Alves, 358ª colocada, por 6/3 e 6/4.

Pernambucana de 31 anos, Teliana já foi número 43 do mundo em 2015, ano em que venceu dois torneios da WTA em Bogotá e Florianópolis, mas ocupa atualmente apenas o 487º lugar do ranking mundial.

Depois de ter passado por um qualificatório com duas rodadas, Teliana estreou na chave principal vencendo um duelo nacional contra Paula Gonçalves. Na sequência, passou pela cabeça 2 local e número 183 do mundo Martina Di Giuseppe. A campanha já está rendendo 18 pontos no ranking, com possibilidade de 30 se for finalista e 50 em caso de título.

Somando todos os níveis de torneios, incluindo qualificatórios, ela tem 28 vitórias em 2019. Teliana disputará sua primeira semifinal da temporada. Até então, seu principal resultado no ano havia sido uma campanha desde o quali até as quartas de final no ITF de US$ 60 mil em Versmold, na Alemanha, em julho.

O tênis brasileiro também está representado na chave de duplas, com a campineira Paula Gonçalves ao lado da canhota gaúcha Gabriela Cé. Elas são semifinalistas do torneio e enfrentam as japonesas Eri Hozumi e Yuki Naito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis