Notícias | Dia a dia
Quali nacional do Rio reúne 16 tenistas, Severino joga
04/10/2019 às 19h52

Severino tem longa caminhada até a chave principal

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - Carlos Eduardo Severino, que já esteve entre os 350 do ranking, será o favorito para conquistar o qualificatório nacional do Torneio Internacional Masculino de Tenis - Ano IV, evento válido pelo ranking mundial de profissionais e que oferece premiação de US$ 25 mil.

O campeão do quali nacional ganhará vaga no quali internacional da competição, que acontecerá entre segunda e terça-feira. A rodada deste sábado no Country Club é dupla, com primeiros jogos às 13 horas e quartas de final a partir das 14h15. As semis e a final estão previstas para domingo.

O principal concorrente de Severino é Vítor Leal, que entrou como cabeça 2. Dentro da filosofia de abrir portas do circuito internacional aos brasileiros, sete tenistas do Country Club disputarão o quali: Felipe Vaszonyi, Isaias Genuíno, Guilherme da Matta, Lucas Lobão, Pedro Viegas, Gil Monteaux e João Fonseca.

O Torneio Internacional Masculino de Tenis - Ano IV tem o patrocínio de Itaú e EMS através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Carioca de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis