Notícias | Dia a dia
Medvedev fica no caminho de Djokovic em Xangai
05/10/2019 às 07h40

Medvedev já ganhou um ATP 250 depois da final do US Open e está garantido no Finals de Londres

Foto: Arquivo

Xangai (China) - Com duas vitórias inesperadas em cima do líder do ranking nesta temporada, o russo Daniil Medvedev outra vez está no caminho de Novak Djokovic depois do sorteio da chave para o Masters 1000 de Xangai, que começa neste domingo.

Cabeça 3 após a desistência de Rafael Nadal, o finalista do US Open tem o compatriota Karen Khachanov como maior adversário no seu quadrante. Já o atual campeão Djokovic pode cruzar com vários nomes da nova geração, como Denis Shapovalov, Alex de Minaur e especialmente Stefanos Tsitsipas.

Do outro lado da chave, o suíço Roger Federer tem uma chave propícia, já que os principais nomes do seu setor não vivem bom momento, casos de Marin Cilic, Borna Coric, David Goffin e Alexander Zverev. O outro quadrante traz Dominic Thiem e Roberto Bautista.

Medvedev superou Djokovic tanto no lento saibro de Monte Carlo como no veloz piso sintético de Cincinnati neste ano, ambos jogos de três sets. O russo também lidera a temporada no número de vitórias, com 54, e já conquistou três títulos em oito finais realizadas.

Outra atração é o escocês Andy Murray, que ganhou convite dos organizadores. Ele aguarda um tenista vindo do qualificatório e, em caso de vitória, terá Fabio Fognini ou Sam Querrey pela frente. No seu setor também está Khachanov.

Veja como ficou a chave do Masters de Xangai

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis