Notícias | Outros
Guga incentiva crianças no Festival de Tênis
05/10/2019 às 20h25

Crianças se divertem com Guga durante o Festival de Tênis na Semana.

Foto: Erick Gianezzi

Florianópolis (SC) - Eles ainda não conhecem a sensação de participar de um torneio de tênis, mas as crianças inscritas no Festival de Tênis Escolinha Guga aproveitaram ao máximo a experiência de brincar e trocar bolas com o tricampeão de Roland Garros. Guga dedicou a manhã deste sábado para incentivar as crianças de 4 a 10 anos que participaram da atividade no Jurerê Sports Center, em Florianópolis. 

O Festival que integra a programação da Semana Guga Kuerten é promovido anualmente pela Escola Guga com o objetivo de estimular a modalidade entre a garotada. Além de receber medalha de participação, neste ano as crianças ainda ganharam máscaras do Guguinha como lembrança do dia de brincadeiras ao lado do tenista que conquistou a liderança do ranking mundial em 2000.  

DOMINGO, OS PRIMEIROS CAMPEÕES

O Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas será encerrado neste domingo em Florianópolis. Com premiação de R$ 97 mil, uma das mais importantes da América Latina, a final masculina vai ser disputada entre o nº 10 do mundo, o japonês Takashi Sanada, e o holandês Maikel Sheffers, que derrotou o brasileiro Daniel Rodrigues em 5/7, 7/5 e 6/4.

Único representante nacional na competição, Ymanitu Silva entra em quadra buscando pentacampeonato no Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas. Mani vai enfrentar Robert Shaw, que ocupa a 9ª posição no ranking da categoria Quad.

Entre as mulheres, o titulo será definido entre a colombiana Angélica Bernal, que eliminou em três sets a chilena Macarena Cabrillana, e Lucy Shuker, da Grã-Bretanha, que ocupa a terceira colocação no ranking mundial da ITF. As finais estão programadas a partir das 9 horas, nas quadras do Jurerê Sports Center.

COPA DAS FEDERAÇÕES DE BEACH TENNIS

Depois de três dias de confrontos, no domingo serão definidos os campeões da Copa das Federações de Beach Tennis. A competição reuniu mais de 500 pessoas entre jogadores e treinadores na disputa realizada nas quadras do JUSC, em Florianópolis.

Além da Copa da Federações, a Semana Guga Kuerten vai promover a partir da próxima sexta-feira a Copa Guga Kuerten de Beach Tennis, envolvendo 174 atletas nas disputas que serão finalizadas no dia 13, data de encerramento da Semana Guga Kuerten.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis