Notícias | Dia a dia
Teliana fica com o vice na Itália e reage no ranking
06/10/2019 às 08h58

Teliana escolheu o saibro europeu para buscar ritmo

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - Depois de seis vitórias na semana, Teliana Pereira teve que se contentar com o vice-campeonato no torneio de US$ 25 mil que disputou sobre o saibro italiano.

A ex-número 43 do ranking parou diante da croata Tena Lukas, de 24 anos e 319ª do ranking, com parciais de 6/4 e 6/3, após 1h39 de esforço.

Teliana buscava conquistar seu primeiro título desde 2015, quando faturou dois torneios de nível WTA, em Bogotá e Florianópolis. E, apesar da derrota, comemorou a sua primeira final após quatro anos lutando com problemas físicos. "Estou super feliz, foi uma semana muito positiva. Fiz vários jogos, fisicamente estou muito bem. Eu percebi que meu trabalho na parte física deu resultado. Fazer uma final depois de tanto tempo é muito importante", disse.

Com poucas atuações no circuito nas últimas temporadas, a pernambucana de 31 anos, radicada em Curitiba desde a infância, atualmente aparece no 487º lugar do ranking mundial. Com os 30 pontos somados, pode subir 90 posições dentro de oito dias, quando entram os pontos dessa competição.

O próximo torneio de Teliana começa já na segunda, no ITF Riba Roja de Tubia, na Espanha. "Hoje não consegui jogar meu melhor tênis, oscilei bastante, mas sabemos que isso faz parte do dia a dia do tenista. Agora é focar para a próxima semana. Sempre há expectativa, mas estou confiante que eu estou no caminho certo e fazendo um bom trabalho", acrescentou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis