Notícias | Dia a dia
Shapovalov vence duelo de jovens e encara Djoko
07/10/2019 às 07h38

Xangai (China) - Principal favorito ao título no Masters 1000 de Xangai, o sérvio Novak Djokovic só entra adiantado na chave e nesta segunda-feira conheceu seu adversário de estreia. Ele abrirá campanha contra o canadense Denis Shapovalov, que levou a melhor no duelo de jovens com o norte-americano Frances Tiafoe marcando parciais de 6/4 e 6/2, após 1h16 de jogo.

Será a terceira vez que Shapovalov e Djokovic medirão forças na carreira e também no ano. O primeiro encontro aconteceu no Australian Open e terminou com vitória por 3 sets a 1 do sérvio, que também triunfou no saibro do Masters 1000 de Roma, desta vez em sets diretos.

Também pela parte de cima da chave, o embalado Daniil Medvedev foi mais um que descobriu quem enfrentará em sua estreia na competição. O russo terá como primeiro oponente o britânico Cameron Norrie, que depois de furar o quali continuou vencendo na chave principal e tirou o francês Gilles Simon na primeira rodada, marcando o placar final de 7/5 e 6/2.

Em outro duelo envolvendo um francês e um britânico, novamente se deu bem quem veio do classificatório, mas desta vez quem avançou foi o francês. Jeremy Chardy deixou pelo caminho o britânico Kyle Edmund em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), e será o primeiro rival do alemão Alexander Zverev no torneio chinês.

Benoit Paire seguiu o experiente compatriota e foi mais um a passar pela estreia em Xangai, superando o italiano Marco Cecchinato em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/5. Seu próximo adversário será o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave número 15, que no domingo derrubara o moldávio Radu Albot.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis