Notícias | Dia a dia
Federer estreará contra espanhol que bateu Cilic
07/10/2019 às 07h51

Xangai (China) - Favorito a encarar Roger Federer na estreia do suíço no Masters 1000 de Xangai, já na segunda rodada do torneio, o croata Marin Cilic acabou sequer passando da primeira fase e foi surpreendido nesta segunda-feira pelo espanhol Albert Ramos, que venceu com duplo 6/4 e garantiu ele a chance de desafiar o atual número 3 do mundo na próxima partida.

O espanhol de 31 anos e atual 46 do mundo inclusive já venceu Federer na competição chinesa, superando o suíço na segunda rodada de 2015, última vez que se enfrentaram no circuito. Eles mediram forças em mais uma oportunidade, em 2012, e desta vez foi o tenista da Basileia que levou a melhor pela primeira rodada de Wimbledon.

Em duelo todo sul-americano, o jovem chileno Cristian Garin levou a melhor sobre o experiente Pablo Cuevas em sets diretos, marcando parciais de 6/1 e 6/4. Classificado para a segunda rodada, ele agora vai esperar pela definição do vencedor na partida envolvendo o italiano Matteo Berrettini, cabeça de chave número 11, e o alemão Jan-Lennard Struff.

Fognini supera estreia, Shwartzman cai

Dois favoritos que abriram campanha nesta segunda em Xangai tiveram sortes distintas. O italiano Fabio Fognini fez valer a condição de décimo pré-classificado e superou o potente saque do norte-americano Sam Querrey com parciais de 6/4 e 6/2. Ele espera agora pelo vencedor da partida entre o britânico Andy Murray e o argentino Juan Ignacio Londero

Já o argentino Diego Schwartzman não conseguiu superar seu primeiro obstáculo no evento e foi derrotado em sets diretos pelo quali canadense Vasek Pospisil, que levou a melhor para cima do cabeça de chave 14 com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/2, após 1h24 de partida. Na segunda rodada ele enfrentará o português João Sousa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis