Notícias | Dia a dia
Zverev entra na zona de classificação para o Finals
07/10/2019 às 10h34

Londres (Inglaterra) - Eliminado nas semifinais do ATP 500 de Pequim, na semana passada, o alemão Alexander Zverev aproveitou os 180 pontos somados na competição para voltar a figurar na zona de classificação para o ATP Finals. Ele subiu para a oitava posição e derrubou o italiano Matteo Berretini para fora do top 8 da temporada.

Berrettini inclusive não apenas foi ultrapassado por Zverev, mas também pelo belga David Goffin, que foi outro que ganhou três posições na corrida e agora é o nono melhor de 2019, apenas 20 pontos atrás do alemão e 50 à frente do italiano, deixando a disputa pelas últimas três vagas bastante acirrada.

Nesta semana as três vagas ainda abertas podem virar duas se o grego Stefanos Tsitsipas for campeão do Masters 1000 de Xangai. De qualquer forma, uma boa campanha sua no torneio poderá deixá-lo bem perto de Londres, já que sua vantagem para Zverev, que fecha atualmente a lista de classificados, é superior a mil pontos.

Já estão assegurados na disputa na Aerena O2 o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer, o russo Daniil Medvedev e o austríaco Dominic Thiem, que carimbou sem passaporte com a conquista do título do ATP 500 de Pequim na última semana.

Além de Tsitsipas e Zverev, completa o top 8 atual da temporada o espanhol Roberto Bautista, atual sétimo colocado. Primeiro fora da zona de classificação, Goffin lidera uma série de tenistas de olho nas derradeiras vagas, contando também com Berrettini, o japonês Kei Nishikori, o francês Gael Monfils e o italiano Fabio Fognini.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis