Notícias | Dia a dia
Sete brasileiros jogam challenger dominicano
07/10/2019 às 14h21

Monteiro entra diretamente na segunda rodada do torneio

Foto: João Pires/Fotojump

Santo Domingo (República Dominicana) - O challenger de Santo Domingo dá a largada nesta segunda-feira. O torneio na capital da República Dominicana é disputado em quadras de har-tru (saibro verde) e distribui US$ 162 mil. Sete brasileiros estão na competição.

Thiago Monteiro é o quarto cabeça de chave. Número 1 do Brasil e 106º colocado no ranking, o cearense de 25 anos entra diretamente na segunda rodada. Ele espera pelo vencedor entre o veteraníssimo dominicano de 39 anos Victor Estrella Burgos e o salvadorenho Marcelo Arévalo.

A rodada desta segunda-feira tem um duelo brasileiro entre o mineiro João Menezes, 208º do mundo, e o paulista Pedro Sakamoto, 350º colocado. Também estreia nesta segunda-feira o paranaense de 19 anos Thiago Wild, 352º do ranking, contra o convidado José Olivares. Já o gaúcho Oscar Gutierrez mede forças com o português Gastão Elias.

Outros dois brasileiros deverão estrear apenas na terça-feira. O gaúcho Orlando Luz enfrenta o anfitrião Roberto Cid Subervi, enquanto o também gaúcho Guilherme Clezar mede forças com o argentino Juan Pablo Ficovich.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis