Notícias | Dia a dia
Boa sequência de Stefani acaba na estreia em Linz
08/10/2019 às 13h57

Linz (Áustria) - Depois de fazer duas finais seguidas, com seu primeiro título de duplas em um WTA em Tashkent, a paulista Luisa Stefani viu a sequência positiva ruir na estreia no WTA de Linz. Novamente jogando ao lado da norte-americana Hayley Carter, ela foi superada pelas convidadas Barbara Haas e Xenia Knoll de virada, com parciais de 1/6, 6/0 e 10-7.

Classificadas para as quartas de final, a suíça e a austríaca terão pela frente as cabeças de chave número 2, a polonesa Alicja Rosolska e a tcheca Renata Voracova, que na primeira rodada deixaram pelo caminho a canadense Sharon Fichman e a norte-americana Maria Sanchez também em três sets, com o placar final de 6/2, 4/6 e 10-4.

Stefani e Carter dominaram o primeiro set, perderam apenas dois pontos com o saque e conseguiram duas quebras, fazendo 6/1 em apenas 19 minutos. Só que na segunda parcial a chave virou e foram as rivais que não deram chances à paulista e à norte-americana, anotando um ‘pneu’ para empatar o jogo e levar a decisão para o match-tiebreak.

No desempate final, Stefani e Carter chegaram a abrir 6-4 com um mini-break de frente, mas depois disso estacionaram no marcador e venceram somente mais um ponto. Haas e Knoll venceram os quatro últimos pontos da partida e assim garantiram a virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis