Notícias | Dia a dia
Clezar vence a primeira em challenger dominicano
08/10/2019 às 16h01

Clezar superou o argentino Juan Pablo Ficovich, que faz uma boa temporada no circuito

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - A rodada desta terça-feira pelo challenger de Santo Domingo começou com vitória brasileira. O gaúcho Guilherme Clezar estreou com vitória na competição, superando o argentino Juan Pablo Ficovich por 6/4 e 6/3 em 1h27 de partida.

Com o resultado, Clezar já é o quinto brasileiro garantido na segunda rodada do torneio disputado em quadras de har-tru (saibro verde). O mineiro João Menezes, o gaúcho Oscar Gutierrez e o paranaense Thiago Wild venceram na última segunda-feira, enquanto o cearense Thiago Monteiro entra diretamente na segunda rodada.

A vitória desta terça-feira foi a 18ª para Clezar em torneios challenger na temporada. O gaúcho de 26 anos tem como principal resultado em 2019 a campanha até as quartas no challenger italiano de L'Aquila, disputado no mês de agosto, no saibro. Ele também disputou duas semifinais em torneios de nível future.

Atual 368º colocado no ranking mundial, Clezar tem como melhor marca da carreira o 153º lugar, alcançado ainda em 2015. A vitória na estreia rende cinco pontos na ATP ao gaúcho, com possibilidade de receber dez pontos se ele vencer mais uma. Seu próximo adversário é o argentino Leonardo Mayer, cabeça 3 do torneio e número 94 do mundo, que venceu o único duelo anterior.

Superado por Clezar nesta terça-feira, Ficovich vive bom momento no circuito. O argentino de 22 anos foi finalista do challenger de Campinas na última semana e está com o melhor ranking da carreira no 265º lugar. Ele também venceu 44 jogos em torneios profissionais de nível future na temporada, com quatro títulos e mais dois vices. Duas dessas conquistas foram em solo brasileiro, nas cidades de São José do Rio Preto e Curitiba, em junho.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis