Notícias | Dia a dia
Aliassime se classifica para o Next Gen ATP Finals
08/10/2019 às 21h18

Aliassime começou o ano no 108º lugar do ranking e já está no top 20

Foto: Divulgação

Milão (Itália) - Considerado um dos principais nomes da nova geração do circuito, Felix Auger-Aliassime está classificado para o Next Gen ATP Finals, que será disputado entre os dias 5 e 9 de novembro. O canadense será um dos oito jogadores com menos de 21 anos no evento, que chega à sua terceira edição.

Aliassime está com o melhor ranking da carreira nesta semana, ocupando atualmente o 19º lugar. Ele ocupava apenas a 108ª colocação no início da temporada, mas deu um grande salto ao disputar três finais de ATP, nas quadras de saibro do Rio de Janeiro e de Lyon e também na grama de Stuttgart. Ele também foi semifinalista do Masters 1000 de Miami e do ATP 500 de Queen's, em Londres, além de chegar às quartas do Brasil Open, em São Paulo.

"Ouvi grandes coisas no passado sobre esta competição e sobre o que ela traz de novo ao tênis, então estou ansioso para jogar um bom tênis lá e ter muitos de vocês em Milão", disse Aliassime, em comunicado emitido pela organização do evento.

A competição é caracterizada por testar algumas regras diferentes, como a ausência dos juízes de linha e os jogos em formato Fast4, com cinco sets definidos a favor do primeiro tenista que vencer quatro games.

O Next Gen ATP Finals continuará na cidade Milão até 2021, mas será disputado em um novo local a partir desta temporada. Os jogos acontecerão no Allianz Cloud Stadium, uma arena multiuso com capacidade para 6 mil pessoas. Nos dois últimos anos, o evento aconteceu no pavilhão de exposições da Fiera Milano.

Duelo com Tsitsipas em Xangai
A estreia de Aliassime no Masters 1000 de Xangai foi abreviada por conta da desistência do cazaque Alexander Bublik. O canadense vencia por 7/6 (7-5) e 4/0 antes de o rival abandonar a disputa depois de se sentir mal em quadra. Com isso, Aliassime confirma um duelo da nova geração contra o grego Stefanos Tsitsipas, jogador de 21 anos e número 7 do mundo.

Aliassime e Tsitsipas se enfrentam a partir de 1h30 (de Brasília) na madrugada desta quarta-feira. O canadense levou a melhor nos dois duelos realizados entre eles pelo circuito profissional, em Indian Wells e também em Queen's. Até por isso, Tsitsipas chegou a afirmar que "talvez nunca vença" o rival.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis