Notícias | Dia a dia
Cabal e Farah garantem número 1 até o fim do ano
09/10/2019 às 13h47

Xangai (China) - Os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah garantiram o primeiro lugar no ranking de duplas até o final do ano após derrotar os norte-americanos John Isner e Sam Querrey nesta quarta-feira pela segunda rodada do Masters 1000 de Xangai. Eles são a segunda equipe totalmente sul-americana a terminar a temporada na ponta, seguindo os passos do chileno Hans Gildemeister e do equatoriano Andres Gomez em 1986.

"Foi incrível tudo o que fizemos nesta temporada. Estamos realmente felizes e orgulhosos com o que alcançamos, mantivemos as coisas simples e a fome de alcançar essa incrível conquista", disse Cabal. "É um grande feito e ficarei muito contente e honrado em receber o troféu de dupla número 1 no final do ano. Sonho com isso desde sempre e ver isso se tornar realidade é bem legal", acrescentou Farah.

Cabal e Farah formam a dupla de maior destaque em 2019, conquistando cinco títulos em sete finais. A maior conquista veio em Wimbledon, onde precisaram de cinco horas para bater os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin na final e assim faturar seu primeiro título de Grand Slam, garantindo também uma inédita liderança no ranking da ATP.

O segundo Slam veio logo em seguida, com o troféu no US Open. Eles também faturaram o ATP 500 de Barcelona, o ATP 250 de Eastbourne e levaram o bi no Masters 1000 de Roma. Além disso, vieram os vice-campeonatos em Sydney e em Cincinnati. Cabal, de 33 anos, e Farah, 32, foram os primeiros a se classificar para o ATP Finals, jogando pela primeira vez o prestigioso evento que reúne as oito melhores parcerias do ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis