Notícias | Dia a dia
De olho no Finals, Bertens larga bem em Linz
09/10/2019 às 16h30

Bertens precisa de uma boa campanha para ultrapassar Serena na corrida para o Finals

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - De olho em uma das vagas restantes para o WTA Finals, Kiki Bertens estreou com vitória no WTA de Linz, torneio austríaco em quadras duras e cobertas. A holandesa marcou as parciais de 6/4 e 7/5 contra a japonesa Misaki Doi, 74ª colocada.

Número 8 do mundo, Bertens é a nona colocada na corrida para Shenzhen. A jogadora de 27 anos tenta ultrapassar Elina Svitolina e Serena Williams, que não estão jogando nesta semana. Já estão classificadas para Shenzhen: Ashleigh Barty, Karolina Pliskova, Naomi Osaka, Simona Halep, Bianca Andreescu e Petra Kvitova.

A adversária de Bertens nas oitavas será a belga Alison Van Uytvanck, 44ª do ranking, e vencedora do único duelo anterior, realizado ainda em 2011. Em caso de vitória, a holandesa cruzará o caminho da promessa norte-americana Coco Gauff, jogadora de 15 anos e que já está nas quartas de final do torneio.

Quem também está nas quartas é a cazaque Elena Rybakina, que bateu a alemã Anna-Lena Friedsam por 6/3, 5/7 e 6/4. Ela espera pela vencedora do jogo entre a letã Jelena Ostapenko e a francesa Alizé Cornet.

Também avançou Andrea Petkovic, que venceu um duelo alemão contra Julia Goerges por 7/6 (7-2) e 6/0. Ex-top 10 e atual 75ª colocada, ela enfrenta nas quartas a vencedora da partida entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a eslovaca Viktoria Kuzmova. Nesta quarta-feira, Pavlyuchenkova estreou vencendo a convidada local Barbara Haas por duplo 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis