Notícias | Dia a dia
Pedretti estreia bem nos EUA, Teliana é eliminada
09/10/2019 às 21h05

Pedretti já conquistou três títulos na atual temporada

Foto: Arquivo

Claremont (EUA) - Representante brasileira no ITF W25 no piso duro de Claremont, na Califórnia, Thaísa Pedretti estreou com vitória no torneio norte-americano. A jovem paulista de 20 anos superou a britânica Jodie Anna Burrage, cabeça 6 do torneio e 277ª do ranking, por 6/3 e 7/5.

Pedretti teve bons resultados em quadras duras neste ano, com três títulos e seis finais no México, além de também ter ficado com o vice nas quadras de saibro do Clube Pinheiros, em São Paulo. Ela ocupa atualmente o 486º lugar do ranking e está próxima de seu recorde pessoal, que foi a 461ª posição.

O próximo jogo de Pedretti no torneio será contra a canhota norte-americana Kayla Day, número 370 do mundo. A jovem anfitriã de 20 anos já chegou a ser número 1 do ranking mundial juvenil e já ocupou o 122º lugar da WTA.

Nas duplas, Pedretti e a carioca Ingrid Martins venceram as norte-americanas Sarah Lee e Sabastiani Leon por 6/3 e 6/1. Elas enfrentam nas quartas a britânica Alicia Barnett e a norte-americana Catherine Harrison, cabeças de chave número 2.

Teliana eliminada na Espanha - Depois de vencer seis jogos na última semana e disputar uma final na Itália, Teliana Pereira foi eliminada ainda na estreia do ITF W25 de Riba -Roja de Turia, na Espanha, novamente em quadras de saibro. A pernambucana de 31 anos e 498ª do ranking perdeu por 6/1 e 6/4 para a alemã Katharina Gerlach, número 259 do mundo.

Teliana já chegou a ser número 43 do mundo em 2015, ano em que conquistou dois títulos de WTA em Bogotá e Florianópolis. Os dois próximos torneios da pernambucana serão em Szekesfehervar, na Hungria. Na sequência, retorna à América do Sul para atuar no Paraguai e no Chile.

Cé e Carol jogam semi de duplas - Já eliminadas na chave de simples, a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Carolina Meligeni Alves são semifinalistas de duplas do ITF W25 no saibro italiano de Santa Margherita di Pula. As brasileiras já venceram duas duplas da casa. Primeiro, marcaram um duplo 6/3 contra Lucia Bronzetti e Camilla Rosatello. Depois, bateram Nuria Brancaccio e Melania Delai por 6/2 e 7/5. As rivais da semi são a suíça Ylena In-Albon e a italiana Giorgia Marchetti.

Duda Piai estreia muito bem - Única brasileira no ITF W15 no saibro de Buenos Aires, Eduarda Piai estreou com vitória na competição. A paulista de 27 anos e 887ª do ranking venceu a paraguaia Heydi Doldan por duplo 6/0. Ela enfrenta nas oitavas a norte-americana Krystal Blanch.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis