Notícias | Dia a dia
Djokovic supera Isner no saque e vai às quartas
10/10/2019 às 07h20

Djokovic cedeu somente oito pontos com o saque em toda a partida e aproveitou os dois breaks que teve

Foto: Divulgação

Xangai (China) - O sérvio Novak Djokovic segue firme em busca de mais um título na temporada. Vindo da conquista em Tóquio, na semana passada, ele anotou sua sétima vitória seguida e já está nas quartas de final no Masters 1000 de Xangai. Sua vítima mais recente foi o norte-americano John Isner, que caiu com parciais de 7/5 e 6/3, após 1h14 de jogo.

Embora Isner seja conhecido por ser um dos grandes sacadores do circuito, na partida desta quinta-feira ele levou a pior sobre Djokovic no fundamento. O número 1 do mundo anotou os mesmos 9 aces do rival e ainda terminou com aproveitamento bem superior: 85% contra 62%.

Com seu mais recente triunfo, Djokovic chegou a 350 vitórias em Masters 1000, diminuindo a diferença para o espanhol Rafael Nadal (381 vitórias). Nas quartas, o oponente do sérvio será o vencedor da partida entre o polonês Hubert Hurkacz e o grego Stefanos Tsitsipas. Ele venceu os dois embates anteriores contra o polonês e tem 1 a 1 no histórico com o grego.

Os dois sets da partida contaram com pouquíssimas chances para os devolvedores e ambos foram definidos com apenas uma quebra. No primeiro ela veio somente na reta final. Depois de ficar próximo de conseguir um break-point tanto no oitavo game quanto no décimo, finalmente Djokovic conseguiu uma chance e não a deixou escapar, batendo o serviço de Isner para fechar a parcial.

A situação se inverteu no segundo set, que acabou definido logo nos games iniciais, com o sérvio conquistando uma quebra já no segundo game, para logo em seguida abrir 3/0. Perdendo apenas cinco pontos com o serviço na parcial, ele administrou muito bem a vantagem até o final e sem aperto concretizou sua décima vitória em 12 jogos contra o norte-americano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis