Notícias | Dia a dia
Thiem vai às quartas e terá Berrettini pela frente
10/10/2019 às 10h57

Xangai (China) - O austríaco Dominic Thiem se mantém na China após a conquista do título em Pequim. Cabeça de chave número 4 no Masters 1000 de Xangai, ele se garantiu nas quartas de final com sua sétima vitória consecutiva, derrubando nesta quinta-feira o georgiano Nikoloz Basilashvili, com placar final de 6/3 e 6/4, anotado em 1h17 de disputa.

Na próxima rodada, Thiem medirá forças com o italiano Matteo Berrettini que levou a melhor em duelo direto por uma das últimas vagas no ATP Finals e derrubou o espanhol Roberto Bautista em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Berrettini entrou provisoriamente na faixa dos oito melhores da temporada, 120 pontos atrás de Bautista, que aparece na sétima colocação. O italiano passará o espanhol se vencer mais uma na competição chinesa e ambos podem também ser ultrapassados pelo italiano Fabio Fognini e pelo alemão Alexander Zverev, que seguem igualmente vivos no evento.

Já com sua vaga garantida em Londres, o austríaco fará sua segunda partida da carreira contra Berrettini, contra quem jogou na terceira rodada de Roland Garros no ano passado. O italiano chegou a tirar um set de Thiem, mas não evitou a derrota e foi eliminado.

Ao alcançar as quartas em Xangai, Thiem mantém acirrada a disputa pela quarta colocação do ranking com o russo Daniil Medvedev, que também segue vivo na competição. A proximidade dos dois nesta briga é tamanha que quem conseguir ir mais longe ficará com o número 4. Caso ambos terminem com a mesma campanha a vantagem é de Medvedev.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis