Notícias | Dia a dia
Zverev vence 9 games seguidos e desafia Federer
10/10/2019 às 11h57

Xangai (China) - Um começo arrasador e um susto na reta final marcaram a vitória do alemão Alexander Zverev nesta quinta-feira sobre o russo Andrey Rublev, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai. Cabeça de chave número 5, o germânico fez valer o favoritismo e triunfou com o placar final de 6/0 e 7/6 (7-4), após 1h24 de confronto.

O próximo obstáculo no caminho do alemão promete ser bem maior, desafiando o suíço Roger Federer nas quartas de final. Será a sétima vez que eles medirão forças e a partida servirá de tira-teima, uma vez que cada um venceu três dos embates anteriores.

Campeão do ATP Finals no ano passado, Zverev briga por uma das últimas vagas na competição. Com a campanha em Xangai ele vai somando pontos importantes na disputa e aparece virtualmente na oitava colocação, a última na zona de classificação. Os italianos Fabio Fognini e Matteo Berrettini estão logo atrás e são os desafiantes que ainda seguem vivos nesta semana.

Zverev teve um início de jogo arrasador contra Rublev, não apenas anotou um ‘pneu’ no primeiro set, mas também venceu os três primeiros games do segundo, chegando a uma incrível marca de nove games seguidos. Só que o alemão não manteve o ritmo até o final e viu o rival russo tentar uma reação na partida.

Após anotar quatro quebras seguidas e ter 3/0 no segundo set, o germânico começou a oscilar um pouco e perdeu o saque pela primeira vez, no quinto game. Ele até devolveu o break logo em seguida, mas voltou a ser quebrado no nono, quando sacava em 5/3 para fechar e precisou encarar um tiebreak, no qual conseguiu enfim selar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis