Notícias | Dia a dia
Sharapova e Kerber não vão a Luxemburgo, Gauff joga
10/10/2019 às 14h38

Gauff entra diretamente na chave e não precisará jogar o quali

Foto: Arquivo

Luxemburgo (Luxemburgo) - Cerca de uma semana depois de receber convite para o WTA de Luxemburgo, Maria Sharapova anunciou sua desistência da competição, que começa na próxima segunda-feira. O motivo, mais uma vez, é a lesão no ombro direito.

Sharapova já não havia disputado o WTA de Linz nesta semana. A russa até viajou à Áustria para atender os fãs que compraram ingressos antecipados e participar de compromissos comerciais. Ela deverá fazer o mesmo na semana que vem.

Com apenas oito vitórias em 2019, Sharapova aparece atualmente apenas no 137º lugar do ranking mundial. Ela operou o ombro em fevereiro e ficou sem jogar até junho. Desde a volta às quadras, ainda na temporada de grama, a russa obteve apenas duas vitórias em cinco torneios. A jogadora de 32 anos não atua desde o US Open.

Outra ex-líder do ranking que desistiu do torneio e encerrou a temporada foi Angelique Kerber. A canhota alemã de 31 anos e atual número 13 do mundo justificou sua ausência por conta de uma lesão na perna. Kerber não conquistou títulos neste ano, embora tenha sido finalista em Indian Wells e também na grama de Eastbourne.

Duas jovens jogadoras norte-americanas foram beneficiadas pelas desistências, Coco Gauff e Catherine McNally entrarão diretamente na chave principal. Considerada uma das principais promessas do circuito, Gauff tem apenas 15 anos e já debutará no top 100 a partir da próxima semana. Já McNally está com 17 anos e ocupa o 108 lugar do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis