Notícias | Dia a dia
Collins é mais uma jogadora com artrite reumatoide
10/10/2019 às 15h19

Collins foi semifinalista do Australian Open em janeiro

Foto: Arquivo

St. Petersburg (EUA) - A norte-americana Danielle Collins é mais uma jogadora diagnosticada com artrite reumatoide, doença crônica que causa dores e inchaço nas articulações do corpo. No ano passado, a dinamarquesa Caroline Wozniacki relatou sofrer do mesmo problema de saúde.

"Não me sinto muito bem há algum tempo, mas é um alívio entender a causa por trás da minha dor", escreveu Collins em seu perfil no Instagram.

"Ao iniciar o tratamento, estou ansiosa para abraçar esse próximo desafio na vida. Sem dúvida, todo dia saudável é um presente e estou cem por cento comprometida em me manter forte e continuar lutando dentro e fora da quadra", acrescenta a norte-americana de 25 anos e 33ª do ranking.

"Embora não saiba ao certo qual será minha jornada para a recuperação, estou muito confiante em voltar às quadras. Sinto que agora posso melhorar e atender às necessidades do meu corpo na luta contra esta doença", complementou a semifinalista do último Australian Open.

Com caso parecido com o de Collins, Caroline Wozniacki recebeu diagnóstico no segundo semestre do ano passado e continuou jogando normalmente, embora tenha mudado a rotina de treinos e reduzido o calendário de competições. Na época, a dinamarquesa explicou que às vezes não sente qualquer sintoma da doença, mas em outros dias precisa de ajuda até para atividades cotidianas como levantar os braços ou pentear o cabelo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis