Notícias | Dia a dia
Após bater favorito, Clezar também elimina Menezes
10/10/2019 às 21h33

Clezar manteve o embalo depois da boa vitória sobre Leonardo Mayer

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - Um dia depois de marcar uma expressiva vitória sobre o top 100 argentino Leonardo Mayer, Guilherme Clezar venceu um duelo nacional contra João Menezes para garantir vaga nas quartas de final do challenger de Santo Domingo, disputado em quadras de har-tru (saibro verde). O gaúcho superou o mineiro por 6/3 e 6/2 em 1h22 de partida. Foi a primeira vez que eles se enfrentaram.

Clezar chega às quartas em um challenger apenas pela segunda vez na temporada. Dono de dois títulos em torneios deste porte, ele já havia alcançado esta fase no saibro italiano de L'Aquila e busca sua primeira semifinal do ano.

Atualmente ocupando o 368º lugar do ranking aos 26 anos, Clezar tem como melhor marca da carreira a 153ª posição, obtida ainda em 2015. A campanha até as quartas rende 25 pontos na ATP ao gaúcho, que não defende resultados nesta semana. Seu próximo rival é o argentino Federico Coria, número 148 do mundo e vencedor dos dois duelos anteriores.

Por sua vez, Menezes vive a melhor temporada da carreira. O mineiro de 22 anos foi campeão do challenger de Samarkand, no Uzbequistão, e medalhista de ouro nos Jogos Pan Americanos em Lima, além de chegar à final do challenger de Binghamton, nos Estados Unidos. Ele começou o ano no 398º lugar e ocupa agora a 208ª posição.

Nas últimas semanas, entretanto, Menezes vinha de uma série negativa de cinco derrotas. A sequência foi interrompida neste torneio de Santo Domingo, onde ele venceu um duelo nacional contra o paulista Pedro Sakamoto e depois superou o argentino Facundo Mena. Dessa forma, o mineiro de Uberaba fará 10 pontos no ranking da ATP.

Outro brasileiro nas quartas é Thiago Monteiro. Número 1 do país e 106º colocado no ranking mundial, o cearense de 25 anos espera pelo vencedor partida entre o espanhol Mario Vilella Martinez, 181º do ranking, e o chileno Alejandro Tabilo, 224º colocado. Monteiro jamais enfrentou um de seus possíveis adversários.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis