Notícias | Dia a dia
Soares e Pavic conseguem derrubar dupla nº 1
11/10/2019 às 08h23

Xangai (China) - Em busca de um primeiro grande resultado jogando juntos, a dupla do mineiro Bruno Soares com o croata Mate Pavic deu um importante passo nesta sexta-feira no Masters 1000 de Xangai. Eles derrubaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, parceria que garantiu o número 1 do mundo até o fim da temporada, e se classificaram para as semifinais do torneio.

Cabeças de chave número 8, Soares e Pavic fizeram bom jogo e precisaram de apenas 64 minutos para eliminar os colombianos com o placar final de 6/4 e 6/2. Eles agora esperam pelos vencedores da última partida de quartas de final, que de um lado tem os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski e do outro o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.

Logo no primeiro game do jogo o mineiro e o croata conseguiram um break-point, mas não o aproveitaram. No sexto game foi a vez deles terem o saque ameaçado, salvando três breaks seguidos. A quebra veio na sequência, com Soares e Pavic aproveitando a segunda das duas oportunidades que tiveram contra os colombianos.

A dupla mineiro-croata administrou a vantagem até o fim e levou o set inicial. E eles mantiveram o ritmo alto na segunda parcial, em que deslancharam na segunda metade. Depois do 2/2, só deu Soares e Pavic, que obtiveram duas quebras seguidas, faturaram quatro games em sequência e assim decretaram a eliminação de Cabal e Farah.

Soares iniciou a parceria com Pavic no ATP 500 de Queen’s e estão agora no oitavo torneio juntos, sendo que a melhor campanha veio no Masters 1000 de Cincinnati, quando também foram até a penúltima rodada. Eles chegaram a Xangai com o mesmo número de vitórias e derrotas, sete para cada lado, mas nesta semana somaram mais três triunfos para a conta e chegaram a 10.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis