Notícias | Dia a dia
Felipe Alves ganha duas vezes e faz semifinal no Rio
11/10/2019 às 19h42

Felipe ganhou dois torneios de US$ 15 mil neste ano

Foto: Rafael Pignataro/Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - O paulista Felipe Meligeni Alves entrou duas vezes em quadra, venceu todos os quatro sets e garantiu assim seu lugar nas semifinais do Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano IV, evento válido pelo ranking mundial e que oferece premiação de US$ 25 mil nas quadras de saibro do Country Club.

Cabeça 2 da semana, o sobrinho do ex-top 25 Fernando Meligeni derrotou pela manhã o carioca Christian Oliveira, por 6/2 e 6/4, e retornou à tarde para superar o argentino e cabeça 5 Camilo Carabelli, por 6/2 e 7/5. Com isso, pode continuar com a meta de erguer o maior troféu de sua curta carreira.

Aos 21 anos e número 394 do ranking, Felipe enfrentará neste sábado o também argentino Tomas Etcheverry, cabeça 3 e que também superou rodada dupla, com 6/3 e 6/1 sobre Igor Marcondes pelas oitavas e depois de virada marcou 2/6, 6/3 e 6/3 diante do peruano Arklon Huertas.

O carioca Fabiano de Paula, ex-top 208 do ranking, também tentou vaga na semi depois de ter visto o gaúcho Rafael Matos abandonar no terceiro set, quando Fabiano tinha 6/4, 1/6 e 5/4. Mas à tarde ele parou no principal favorito da semana, o conterrâneo que joga pela Suécia Christian Lindell, com placar de 6/1 e 6/4.

O adversário de Lindell será o argentino Sebastian Baez, campeão juvenil de Roland Garros e número 1 do mundo da categoria no ano passado. Baez tirou pela manhã o carioca Wilson Leite, por duros 4/6, 6/2 e 6/4, e teve fôlego para despachar o chileno e cabeça 4 BastIan Malla, por duplo 6/2.

O Torneio Internacional Masculino de Tenis - Ano IV tem o patrocínio de Itaú e EMS através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Carioca de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis