Notícias | Dia a dia
Clezar para nas quartas em challenger dominicano
11/10/2019 às 20h58

Clezar venceu três jogos na semana e fará 25 pontos no ranking

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - Chegou ao fim nesta sexta-feira a boa campanha de Guilherme Clezar no challenger de Santo Domingo. Depois de ter vencido três jogos ao longo da semana, ele caiu nas quartas de final, superado pelo argentino Federico Coria por 6/2 e 6/3.

O resultado nas quadras de har-tru (saibro verde) em Santo Domingo iguala a campanha que Clezar já havia alcançado no saibro italiano de L'Aquila entre as melhores da temporada. Dono de dois títulos de challenger, o gaúcho de 26 anos ainda não alcançou nenhuma semifinal no ano. Ele tem 20 vitórias em challenger e mais seis em future em 2019.

Durante a semana Clezar derrotou dois argentinos. Ele estreou vencendo Juan Pablo Ficovich, que faz uma boa temporada no circuito, e depois surpreendeu o cabeça 3 Leonardo Mayer, número 94 do mundo. Já nas oitavas de final, venceu um duelo nacional contra o mineiro João Menezes.

Atualmente ocupando o 368º lugar do ranking aos 26 anos, Clezar tem como melhor marca da carreira a 153ª posição, obtida ainda em 2015. A campanha até as quartas rende 25 pontos na ATP ao gaúcho, que não defende resultados nesta semana.

Com a eliminação de Clezar, o tênis brasileiro conta apenas com Thiago Monteiro entre os semifinalistas em Santo Domingo. Número 1 do país e 106º do ranking, o cearense de 25 anos enfrenta neste sábado o peruano Juan Pablo Varillas, 238º colocado e campeão do challenger de Campinas na última semana.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis