Notícias | Dia a dia
Melo e Soares decidem Xangai pelo 2º ano seguido
12/10/2019 às 07h30

Xangai (China) - Atuais campeões do Masters 1000 de Xangai, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot decidirão o título do torneio pelo terceiro ano seguido. Na final, eles voltarão a enfrentar o mineiro Bruno Soares, que ficou com o vice no ano passado ao lado do britânico Jamie Murray, mas em 2019 tentará o título com o croata Mate Pavic.

Classificados para o ATP Finals ao alcançarem a semi na China, Melo e Kubot tiveram pela frente neste sábado a dupla de franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, derrubando os rivais em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/4, anotado em apenas 67 minutos de disputa. A dupla mineiro-polonesa venceu 85% dos pontos de saque e não enfrentou um break sequer.

Finalistas em 2018, Soares e Murray estiveram em lados opostos da rede na semifinal deste ano e o mineiro acabou levando a melhor ao lado de Pavic. O mineiro e o croata mantiveram o embalo após derrubar a dupla número 1 do mundo e gastou 1h26 para bater o britânico e o compatriota Neal Skupski em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4.

Esta é a primeira final que o mineiro e o croata disputam juntos. Jogando juntos desde o ATP 500 de Queen’s, eles chegaram em Xangai com apenas uma semi e um retrospecto de 7 vitórias e 7 derrotas, mas nesta semana conseguiram um ótimo encaixe, somaram mais quatro vitórias no currículo da dupla e ainda não perderam um set sequer na competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis