Notícias | Dia a dia
Fognini lidera a chave no ATP 250 de Estocolmo
12/10/2019 às 12h44

Estocolmo (Suécia) - Em busca de importantes pontos para tentar uma inédita participação no ATP Finals, o italiano Fabio Fognini disputará na próxima semana o ATP 250 de Estocolmo, onde figura como principal favorito. Ele estreia direto na segunda rodada e espera pelo vencedor do duelo entre o sérvio Janko Tipsarevic e o francês Corentin Moutet.

Subindo da 13ª para a 11ª colocação após a campanha no Masters 1000 de Xangai, o italiano está 290 pontos atrás do compatriota Matteo Berrettini, que assumirá a oitava posição na corrida da temporada na lista da segunda-feira, a última dentro da zona de classificação para Londres.

Fognini não deverá ter rivais de peso no caminho até as semifinais, sendo o principal deles o norte-americano Reilly Opelka, cabeça de chave 6, com quem pode cruzar nas quartas. Já na penúltima fase o italiano pode encarar oponentes mais gabaritados, como o experiente espanhol Fernando Verdasco ou o jovem canadense Denis Shapovalov.

Do outro lado da chave aparece o búlgaro Grigor Dimitrov, que recebeu um convite e será o segundo pré-classificado, enfrentando na estreia quem passar do confronto entre o norte-americano Sam Querrey e um atleta vindo do quali.

Em eventual partida de quartas de final, Dimitrov pode cruzar com o espanhol Pablo Carreño, quinto favorito. Já nas semifinais quem deve pintar pelo caminho é o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave 3, com o oitavo pré-classificado Daniel Evans correndo por fora. O britânico terá uma estreia dura contra o imprevisível australiano Bernard Tomic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis