Notícias | Dia a dia
Sant'Anna fica com o vice-campeonato na Itália
12/10/2019 às 17h20

Sant'Anna perdeu para italiano de 17 anos

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - Pelo terceiro torneio consecutivo Bruno Sant'Anna alcançou uma final. Depois de um título e um vice-campeonato, o paulista ficou com o vice no future de US$ 25 mil de Santa Margherita di Pula, perdendo neste domingo para o jovem local Giulio Zeppieri, com parciais de 6/3 e 6/2.

Canhoto de apenas 17 anos e 434º do ranking, Zeppieri conquistou seu primeiro título como profissional. O jovem italiano teve bom aproveitamento com o saque, colocou 70% das primeiras bolas em quadra e venceu 33 dos 44 pontos disputados nos seus serviços, três deles em aces. Ele levou uma quebra e conseguiu quatro.

Vencedor de dez torneios profissionais de nível future, Sant'Anna disputou a 21ª final da carreira e a quarta na temporada. O último título de Sant'Anna, e até agora o único na temporada, foi conquistado no início de setembro em La Marsa, na Tunísia. Na sequência, alcançou duas finais seguidas na Itália.

A recente conquista no saibro tunisiano é um dos dois torneios de US$ 25 mil vencidos pelo paulista de 26 anos. O outro foi obtido no passado em Troyes, na França. Ele tem oito títulos no saibro e mais dois no piso duro, além de ter vencido seis torneios no exterior e mais quatro em solo brasileiro.

Na temporada, Sant'Anna já venceu 40 jogos em torneios profissionais de nível future. Ele ocupa atualmente o 432º lugar do ranking da ATP e tem como melhor marca da carreira a 337ª posição. A campanha até a final lhe rendeu 12 pontos no ranking do dia 21 de outubro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis