Notícias | Dia a dia
Monteiro é eliminado na semi em Santo Domingo
12/10/2019 às 20h07

Canhoto cearense não fez valer a condição de cabeça de chave 4 e foi superado por embalado peruano

Foto: João Pires/Fotojump

Santo Domingo (República Dominicana) - Campeão do challanger de Campinas, na semana passada, o peruano Juan Pablo Varillas foi o responsável pela eliminação do cearense Thiago Monteiro neste sábado no challenger de Santo Domingo, batendo o cabeça de chave 4 na competição em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/2, em 1h32 de confronto.

Atual 238 do mundo, o peruano chegou à sua 11ª vitória seguida e agora espera pelo vencedor do duelo entre o argentino Federico Coria, oitavo pré-classificado, e o boliviano Hugo Dellien, segundo mais bem cotado ao título.

Com a campanha desta semana, Varillas dará um salto de por volta de 50 lugares, entrando pela primeira vez no top 200. Do outro lado, Monteiro deve conseguir seu retorno ao top 100 com a semi no saibro verde dominicano, indo provisoriamente para o 100º posto.

O canhoto cearense largou mal na partida e logo no primeiro game enfrentou quatro break-points contra, sendo quebrado no último deles. Depois disso, Monteiro não cedeu mais chances para o rival peruano, mas também não conseguiu pressionar o serviço de Varrilas, que manteve a vantagem até o final e abriu 1 a 0 no marcador.

Monteiro novamente amargou um break prematuro na segunda parcial, perdeu o saque no terceiro game e teve que tentar correr atrás do prejuízo. Ele até teve uma chance de quebra no sexto, mas não aproveitou a oportunidade e na sequência acabou cedendo novo break. Com confortáveis 5/2, Varillas confirmou o saque e sacramentou a vitória e a vaga na final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis