Notícias | Dia a dia
Bruno: 'Sempre acreditamos no nosso potencial'
13/10/2019 às 13h25

Xangai (China) - O mineiro Bruno Soares conquistou neste domingo o primeiro título com o novo parceiro, o croata Mate Pavic, e logo em um Masters 1000. Eles venceram em Xangai, derrotando a dupla do também brasileiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot, por 6/4 e 6/2. Este foi o terceiro título de 2019 para Soares.

"Foi uma semana sensacional, praticamente perfeita," disse o mineiro. "Fizemos todos os jogos sem perder sets e perdemos o nosso saque só uma vez na semi. Agora embalamos e fomos vendo ao longo da semana que a confiança foi mudando dentro de quadra", acrescentou Bruno

Para o brasileiro que já havia conquistado outros dois troféus na temporada com parceiros diferentes: faturou Sidney com Jamie Murray e Stuttgart com John Peers, o título com Pavic, com quem começou a jogar no meio da temporada, veio como uma confirmação do acerto da escolha do parceiro.

"Muito importante para confirmarmos o que a gente acreditava na teoria. Apesar de não estarmos ganhando muito jogos, sempre acreditamos no nosso potencial como dupla. Agora provamos com resultado e tomara que possamos continuar somando bastante nos três últimos torneios da temporada para começar 2020 com muita força", afirmou o mineiro.

Bruno e Pavic viajam agora para Estocolmo, onde disputam o ATP 250 local, estreando contra os britânicos Jonny O'Mara e Ken Skupski. Depois seguem para o ATP 500 de Viena e para o Masters 1000 de Paris. O título em Xangai foi o quarto da carreira do brasileiro na categoria. Ao todo são 32 taças e 29 vice-campeonatos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis