Notícias | Dia a dia
Melo faz balanço positivo da temporada asiática
13/10/2019 às 13h33

Xangai (China) - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot encerraram a temporada asiática de 2019 com a derrota na final do Masters 1000 de Xangai. Neste domingo, os atuais campeões do torneio e cabeças de chave número 2 foram superados pelo mineiro Bruno Soares e pelo croata Mate Pavic em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

"No jogo de hoje, não deu para nós. Infelizmente perdemos mais uma final aqui na China. Eles jogaram muito bem. Conseguiram anular algumas coisas que vínhamos fazendo bem. Ao mesmo tempo cometemos muito erro não forçado, o que acabou favorecendo para eles. Não fizemos uma boa partida e, então, aproveitaram isso do começo ao fim e ganharam em dois sets", explicou.

Melo e Kubot ficam com o segundo vice-campeonato seguido, já que na semana anterior haviam perdido a final do ATP 500 de Pequim. Campeões em Xangai no ano passado e vices em 2017, eles vinham de oito vitórias seguidas no torneio no qual Marcelo foi campeão também em 2013, com o croata Ivan Dodig, e em 2015, com o sul-africano Raven Klaasen.

"Acho que fizemos uma bela gira aqui na China, com duas finais. Conseguimos defender bastante pontos e nos classificamos para o ATP Finals. Foi bem positivo e agora é usar essa confiança de dois torneios muito bons para jogar Viena e depois Paris, que são nossas duas próximas disputas", analisou o duplista mineiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis