Notícias | Dia a dia
Zverev diz que Medvedev é o melhor do momento
13/10/2019 às 17h21

Xangai (China) - Derrotado na final do Masters 1000 de Xangai neste domingo, o alemão Alexander Zverev não poupou elogios ao algoz. Ele destacou a incrível fase vivida pelo russo Daniil Medvedev, que chegou em seis finais seguidas, conquistou três títulos e soma 29 vitórias nas últimas 32 partidas que disputou, afirmando que o campeão do torneio chinês é o melhor tenista do mundo no momento.

“A confiança é um fator importante e a sua está cada vez maior, conseguindo fazer o seu melhor mesmo nos pontos mais importantes. São seis finais seguidas, ele está se acostumando com esses momentos de pressão. Talvez ele seja o melhor jogador do mundo neste momento”, comentou o alemão, que foi derrotado em sets diretos na decisão, caindo com o placar final de 6/4 e 6/1.

“Daniil é alguém que joga de uma forma que nunca vimos antes. Talvez ele não seja o cara que irá conseguir grandes bolas vencedoras, forehands saltitantes ou qualquer outra coisa do gênero, mas seu estilo de jogo é único. Ele tem golpes bem retos e consegue bolas que você não consegue fazer nada depois”, acrescentou Zverev.

Para o alemão, o estilo de jogo de Medvedev é único e impede, de certa forma, que os adversários do russo consigam atacá-lo bem. “Às vezes você olha pela TV ou mesmo da arquibancada e vê que os adversários não são agressivos contra ele, mas é muito difícil conseguir isso porque Daniil simplesmente não te deixa”, analisou.

Esta foi a quinta vez que os dois mediram forças e pela primeira vez o russo levou a melhor. “Ele é um jogador diferente agora, não dá para comparar”, comentou o atual número 6 do mundo, que havia derrotado Medvedev no sintético coberto de São Petersburgo (2016) e nas quadras duras e descobertas de Washington (2017), de Miami (2018) e de Toronto (2018).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis