Notícias | Dia a dia
Mertens é a única top 20 na chave de Luxemburgo
13/10/2019 às 18h43

Luxemburgo (Luxemburgo) - A belga Elise Mertens vai comandar a chave do WTA de Luxemburgo na próxima semana. Única top 20 na disputa, ela é a principal favorita do torneio e abrirá sua campanha contra uma adversária vinda do qualificatório.

Passando pela estreia, Mertens medirá forças com quem vencer do duelo envolvendo a jovem norte-americana Catherine McNally, de apenas 17 anos, e a letã Jelena Ostapenko, que neste domingo ficou com o vice-campeonato em Linz.

Campeã no torneio austríaco, batendo Ostapenko na final, a promissora norte-americana Coco Gauff também está na parte de cima da chave e estreia em Luxemburgo contra a russa Anna Blinkova, oitava pré-classificada.

Ainda na primeira metade da tabela estão nomes como o da belga Alison van Uytvanck, cabeça de chave 4, da italiana Camila Giorgi, sexta mais bem cotada, a alemã Andrea Petkovic, a alemã Tatjana Maria e a norte-americana Shelby Rogers.

Quem lidera a outra ponta da chave é a alemã Julia Goerges, atual campeã e segunda favorita. Ela abre campanha contra a japonesa Misaki Doi, pode cruzar com a francesa Fiona Ferro nas quartas e com a eslovaca Viktoria Kuzmova ou com a cazaque Elena Rybakyna nas semifinais.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis