Notícias | Dia a dia
Campeão juvenil de Roland Garros fatura ITF no Rio
13/10/2019 às 19h16

Klier ergueu primeiro troféu de duplas ao lado de Felipe

Foto: Rafael Pignataro/Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) - Ex-número 1 do ranking mundial juvenil e campeão de Roland Garros da categoria no ano passado, o argentino Sebastian Baez mostrou por que é considerado uma das grandes esperanças do tênis de seu país para as próximas temporadas.

Em domingo de forte calor, ele derrotou o compatriota Tomas Etcheverry, cabeça 3 e dois anos mais velho. Baez perdeu o primeiro set por 4/6, reagiu depois com 6/4 e liderava por 4/1 quando o adversário desistiu da partida.

Ainda com 18 anos, esta é a primeira temporada de Baez como profissional e ele já venceu quatro torneios de US$ 15 mil, mesma premiação do Rio. Começou 2019 como 963º e já deve se aproximar do 500º posto com mais esta conquista.

Alves e Klier ganham duplas
O paulista Felipe Alves e o brasiliense GIlbert Klier foram os campeões da chave de duplas do Torneio do Rio. Numa decisão toda brasileira, os dois venceram dois canhotos, o paulista Igor Marcondes e o gaúcho Rafael Matos, com virada de 1/6, 6/4 e 10-8.

Este foi o 11º título de duplas somente desta temporada para o campineiro de 21 anos, que também foi semifinalista de simples. Klier, de 19, conquistou o primeiro de duplas e o segundo geral na carreira e nesta temporada (o outro foi de simples).

O Torneio Internacional Masculino de Tenis - Ano IV tem o patrocínio de Itaú e EMS através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Carioca de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis