Notícias | Dia a dia
Título inédito embala disparada de Gauff no ranking
14/10/2019 às 07h55

Miami (EUA) - A primeira conquista da norte-americana Coco Gauff, de apenas 15 anos, que no último domingo levantou a taça no WTA de Linz, ajudou a promissora tenista a dar uma arrancada no ranking e entrar pela primeira vez no top 100. Na lista desta segunda-feira, ele aparece na 71ª colocação, ganhando 39 lugares com a campanha da última semana.

Outra campeã do fim de semana, triunfando em Tianjin, a sueca Rebecca Peterson também teve um bom impulso no ranking. A atleta de 24 anos entrou pela primeira vez no top 50, saiu da 59ª colocação ocupada na semana passada para a atual 44ª posição, a mais alta da carreira até então.

Vítima de Peterson na final do torneio chinês, a britânica Heather Watson foi mais um dos destaques positivos na WTA. Com o vice-campeonato, o primeiro em quatro finais disputadas, ela recuperou 37 posições no ranking e agora é a 88ª do mundo, ainda distante de sua melhor marca, tendo alcançado o 38º posto em 2015.

A parte de cima da lista feminina permaneceu inalterada, sem uma mudança sequer em todo o top 20. Já na faixa das 30 melhores, quem se deu mal foi a jovem ucraniana Dayana Yastremska, que perdeu cinco colocações e caiu para o 28º lugar, sendo ultrapassada por Caroline Wozniacki, Anastasija Sevastova, Anett Kontaveit, Julia Goerges e Amanda Anisimova.

Mas quem perdeu mesmo terreno foi a italiana Camila Giorgi, que despencou 29 lugares nesta segunda-feira. Campeã de Linz no ano passado, ela não jogou nesta semana e por não ter defendido os 280 pontos do título quase saiu do top 100 e foi parar no 92º posto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis