Notícias | Dia a dia
Teliana comanda ascensões brasileiras na WTA
14/10/2019 às 08h13

Miami (EUA) - Quatro das cinco melhores brasileiras no ranking da WTA ganharam terreno na lista desta segunda-feira, com destaque para a pernambucana Teliana Pereira, que luta para se recuperar e que conseguiu uma arrancada de 82 colocações nesta semana, indo para o 416º posto.

A pernambucana de 31 anos viu os pontos conquistados no vice-campeonato em Santa Margherita di Pula, onde saiu do quali até a final, serem computados agora no ranking. Apesar da boa subida, ela segue bem longe ainda da melhor marca, tendo ocupado o 43º lugar em outubro de 2015.

Um pouco à frente de Teliana aparece a paulista Carolina Alves, que ganhou seis lugares e agora é a 397 do mundo. Mesma subida teve a campineira Paula Gonçalves, que aparece como a terceira melhor do país no 379º lugar no ranking da WTA.

Somente duas representantes nacionais figuram dentro do top 300, apenas uma no top 200 e nenhuma no top 100, já que a paulista Beatriz Haddad Maia segue afastada das quadras, cumprindo suspensão preventiva após testar positivo em um exame antidoping. Ela aguarda o julgamento.

Bia perdeu um lugar nesta semana e agora é a 103ª no ranking. Depois dela, a melhor do Brasil na WTA é a gaúcha Gabriela Cé, que melhorou dois lugares em relação à última lista e aparece no 229º posto na WTA.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis