Notícias | Dia a dia
Federer mostra mais otimismo sobre Tóquio 2020
14/10/2019 às 12h49

Tóquio (Japão) - Em um evento de seu patrocinador em Tóquio, nesta segunda-feira, o suíço Roger Federer enfim falou um pouco mais sobre a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos de 2020. Ele declarou que está entre seus planos disputar as Olimpíadas de Tóquio e que tudo dependerá de como estiver fisicamente.

"Vim debatendo com minha equipe nas últimas semanas sobre o que iria fazer no verão pós-Wimbledon e também antes do US Open. Por fim, meu coração decidiu que eu adoraria jogar as Olimpíadas de novo”, falou o suíço, que há menos de dois meses foi mais evasivo ao falar sobre o assunto e não garantiu a presença olímpica.

“Eu carreguei a bandeira da Suíça duas vezes, em Atenas e Pequim, e ganhei uma medalha de ouro e outra de prata, então eu adoraria jogar de novo. Estou muito animado”, complementou o atual número 3 do mundo.

Medalha de ouro nas duplas nos Jogos de 2008, em Pequim, Federer foi prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012. O suíço não pôde competir nos Jogos do Rio, em 2016, ano em que sofreu com problemas físicos, principalmente no joelho e nas costas. Por causa disso, ele foi aconselhado a encerrar a temporada mais cedo e não veio ao Brasil.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis